segunda-feira, 4 de julho de 2011

Operação UMA2011: +1 Longo na Caparica

Alvorada às 05:45 para partir da Praia Nova às 07:15, para os 30Kms certinhos até à Lagoa e volta.
Estava um ‘tapete’ ao nível ou melhor que no 10º Lunar de boa memória!
Piso e temperatura ideais para correr, apenas com o vento a soprar forte e contra no regresso.
Na compª do MP3 e num cenário magnífico, lá fui eu calmamente com vento pelas costas, em direcção à Lagoa.
Hoje o céu carregado de nuvens afastou o maralhal e quase não há veraneantes. Nada que se pareça sequer com o cenário horrível do último domingo, em que no regresso eu e o Nuno Alexandre tivemos que fazer slalom logo a partir da Fonte da Telha!
Cruzei-me com alguns raiders, nitidamente ao mesmo que eu: a procurar 'favores' das musas de Melides!!

Este ano está decidido: vou cortar no peso. Fora a mochila!
Levei 1lt de água (2x500ml), 1 barra e um gel energéticos. Resultou positiva a experiência!
Só tenho agora de encontrar um cinto com um bidon que ronde os 600ml de capacidade e levar mais 500ml na mão, ou enfiado no cinto. Complemento com uma bolsa para transporte de energéticos.

Fui com areia rija até aos 13K. Só mais junto à Lagoa aquilo amoleceu um pouco, mas mesmo assim perfeitamente transitável sem dificuldades de maior! No regresso, a temperatura continuava óptima e era agora o vento que dava sinais.
Fiz 1Km a andar enquanto enfiei uma barra energética.
O objectivo era fazer cerca de 3hrs a um ritmo cómodo, se é que se pode empregar este termo num treino de 30Kms ...
Senti-me sempre bem a nível muscular, com bastante disponibilidade, mesmo no final e após alguma luta com o vento no regresso.
Perto do final cruzei-me com o Parro, em contenção devido a susto no dia anterior.
"Não há-de ser nada Companheiro e lá nos encontraremos no próximo dia 17!"
No final uns alongamentos cuidados e reforçados atrás dum restaurante ao abrigo do vento.
Gostei!!

Acabaram-se os longos na Operação UMA2011.

2 comentários:

  1. Quem é que jurava a pés juntos que nunca mais se metia na UMA quem era?!
    Este ano vai correr bem!
    Eu praticamente deixei de fazer provas mas tenho um projecto secreto bem maluco! Vamos ver se o esqueleto aguenta que ele anda sempre preso por arames!
    Mas também não é coisa para se fazer tão depressa e a ser feita vai ser totalmente em solitário.
    Forte abraço.

    ResponderEliminar
  2. Eu sei que jurei, mas eu posso lá passar sem um desafio!
    Quanto a projectos e secretos tb tenho um, a realizar no início de 2012 e igualmente para ser feito em solitário ...
    Será sem dúvida a coisa mais importante a realizar em 2012 em termos desportivos!!

    ResponderEliminar