Junho
Impõe-se aqui uma nota prévia a este artigo, uma vez que, apesar de
respeitar a um evento que ocorreu em Junho, por várias razões não o
publiquei na devida altura.
Pretendo agora com a sua publicação colocá-lo no lugar próprio.
...
...
Foram mais umas férias em Lagos e mais um Estágio nas Areias, como gosto de lhe chamar para tornar as coisas um pouco mais sérias.
A cabeça já a pensar noutras areias, as da Península de Tróia onde tudo se decidirá e terminará em termos de época 2012/2013.
O objectivo, claro, é gozar ao máximo os cenários e ganhar algumas pernas para a ponta final da época, que sublinhe-se, não foi de todo das mais esforçadas ...
Apesar de ser um centro urbano de consideráveis dimensões, Lagos consegue ter oferta muito boa em termos de condições e locais para fazer umas boas sessões. Há boas alternativas ao alcatrão e criei já alguns percursos jeitosos por lá.
Com o imenso mar como incontornável pano de fundo, foram 3 semanas de muito gozo e algum esforço.
Tive frio e calor. Alguma chuva e claro o habitual vento.
Diariamente, a rondar as 07:30 arranquei para as minhas sessões. Fiz a maioria na Meia Praia. É afinal um local de excepção, também para correr, adoro correr na praia e em Lisboa tenho mais dificuldade em consegui-lo. É aliás um privilégio poder treinar com aquele cenário. Tentei aproveitá-lo o melhor que consegui.
Com a enorme lua cheia de meados do mês, o mar agitou-se e ficou ainda mais impressionante. Não há de resto mar igual. Sempre que é admirado oferece vista diferente.
Apanhei marés cheias em que os 10Kms de areal foram feitos em areia seca e solta. Apanhei marés vazias em que a baía parecia uma scut. Para o outro lado, o das arribas, fiz também boas sessões, igualmente duras e também com cenários excelentes. Destaco o circuito Porto de Mós - Praia da Luz - Porto de Mós - Praia D. Ana - Praia do Camilo - Praia do Pinhão. Percurso com cerca de 15Kms, 80% dos quais em arribas com vistas impressionantes para a Meia Praia, Alvor ou do outro lado, Cabo de S. Vicente.
Outro 'must' dos meus treinos de verão na praia é fazê-los à La Krupicka, ou seja, em tronco nú. Vai-se o decoro e ganha-se em sensações muito positivas.
Manhãs excelentes que acabo de gozar.
Quatro meias e Tejo.
Há 1 semana
Sem comentários:
Enviar um comentário