terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Parabéns Egas

08 de fevereiro de 2018


Hoje faz anos um Amigo meu. É virtual, pois nunca o conheci, mas é um Amigo. E faz hoje 80 anos!


Razão mais do que suficiente para regressar a este espaço, abandonado desde há 2 anos!




Parabéns Egas!


Embora não te conheça pessoalmente, já te conheço um bocadinho (...) através das tecnologias da internet e reconheço-te como um Homem da luta.


"... amigo maior que o pensamento ..." lá dizia o poeta cantor!


A vida já colocou algumas 'pedras' no teu caminho e a tua luta tem sido também com ela e com elas. A vida e as pedras!


Embora não te conheça pessoalmente e esteja para aqui a falar um pouco de cor, mas reconheço em ti um Homem da luta, também pelos teus ideais de sociedade. Lutas por aquilo em que acreditas e admiro-te também por isso.


Quando nas minhas confidências com outro Amigo, comum aliás, começo no queixume das minhas 'pedras', ele para me calar compara as minhas 'pedras' com as tuas e ... fico envergonhado!


Naqueles momentos, ele faz-me acordar para a realidade doutros, perto de mim e de nós, cujas 'pedras' são bem maiores e mais agrestes que as minhas!


Mas hoje não é dia de pensar em 'pedras'.


Hoje deve ser dia de festa, de alegria, de convívio, de Família e Amigos e de recordações. De recordações doutros aniversários e de como fomos todos bem felizes, a maioria das vezes sem dar por isso.


Como é desejável nestas coisas.


Desejo-te um dia muito feliz. Mais que o dia, desejo-te um ano 80º cheio de saúde e de realizações pessoais.


Desejo que mantenhas a tua actividade de caminhada, que não sendo o mesmo que a tua actividade de corrida, mas sei o quanto pode ser importante.


Desejo que mantenhas a tua actividade de fotógrafo, com um olhar de saber adquirido, mostrares a vida pelos teus olhos, através duma lente.


Desejo finalmente e 'apenas' que continues a fazer companhia ao nosso Amigo comum. Vocês são afinais os meus melhores Amigos virtuais!!


Parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário