quarta-feira, 25 de maio de 2011

A 'A TEAM' na Meia dos Palácios




No dia 22 de Maio foi dia da Meia dos Palácios, que une o Palácio de Sintra ao de Queluz.
Pouca história resultaria daqui, não fora o facto de em boa hora se terem lembrado de incluir a componente Run & Bike, a que aderi desde logo como meio de juntar uma manhã de corrida com o convívio entre os 'meus'!!

Desde início que a questão principal seria a de saber como se iria aguentar o Alex Jr. amarrado a uma cadeira durante quase 2 horas.

Logo que me inscrevi tratei de comprar uma cadeira, confortável q.b. de modo a fazer uns 'treinos' com ele. Consegui fazer 3, de cerca de 1 hora e em que ele sempre se portou à altura. Só tinha que, de vez em quando ir adoçando a boca à 'pestinha', com bolachas, pão de leite e água.

E assim, após umas peripécias para fazer levantar aquela gente cedo ao domingo (...) cuja descrição vos vou poupar, apresentamo-nos à partida, perto das 09:30 no Largo do Palácio da Pena, num domingo que adivinhava calor.

A altimetria não era muito difícil, embora houvesse, principalmente na 1ª metade algumas subidas em que se levantava alguma incógnita quanto à capacidade de transposição, não pelo peso do 'pendura', mas mais pela reduzida forma da condutora!!

Andei para trás e para a frente, ora ajudando ora recuperando. Nas subidas ora passava ora ajudava e nas descidas ficava para trás e tinha depois de recuperar. Por isso a prova foi uma sucessão de ritmos bem diferentes e que me desgastaram bastante.

Mas o objectivo era o convívio!!

Por vezes esqueci tal objectivo!! No domingo anterior, na Costa da Caparica o objectivo era testar. Aí sim, era para dar o máximo. Ali, o objectivo era divertir-me um bocado com eles e às vezes dei comigo a levar aquilo a sério demais.

Quando o Alex Jr. atirou repetidamente o capacete para o chão!! Quando ele pediu repetidas vezes bolacha!! Quando ele pediu repetidas vezes água!! Quando ele informou, com muita calma: "Tá frio".

Ele obviamente é a prioridade e parámos diversas vezes por causa dele. Eu, ao lado dele, brinquei várias vezes com ele. Atirei-lhe água. Fiz-lhe cócegas. Mas a ideia era precisamente essa, a de passarmos uma manhã diferente e divertida, para todos!!

Por isso lá me concentrei e esforcei-me por esquecer o cronómetro e concentrar-me naquilo que realmente era importante!!

Ele acabou por aguentar cerca de 01:48, que foi o tempo que gastámos no trajecto. E parece ter gostado!!

Acompanhei-os o possível e no final considero que foi uma bela jornada. Consegui fazer uma corridinha, descontraída q.b., em óptima companhia.

É 'receita' a repetir, sem dúvida!!

Tenho de continuar a fazer um esforço em distinguir o acessório do essencial. Repetidas vezes falho nessa questão. Só sentimos falta das coisas quando não as temos.
No caso das pessoas acontece a mesma coisa!!

Foi uma oportunidade que tenho a sensação de apenas ter aproveitado parte, devido ao meu feitio. Espero ter nova oportunidade e de saber, nessa altura, usufruir ao máximo o momento.

1 comentário: