quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Correr ... Por quem não esqueci!!

Fez precisamente ontem 11 meses que a ideia nasceu.

Afinal, a corrida foi algo que fez parte da n/vida, durante uns valentes anos, até que em 1986 saí da minha casa de Benfica.

Mesmo depois, casado e a morar na 'Porcalhota', ainda houve alturas em que fiz o meu treino entre a Porcalhota e Benfica, apenas para a surpreender. E surpreendia sempre!!

Já o escrevi algures, que foi com ela que fui pela 1ª vez visitar a outra Mãe, a das Meias Maratonas. Fomos os 2, num Mini, á Nazaré, onde me estreei nas corridas a pé, no ano de 1985, em que corri a minha prova.

Depois disso ainda voltámos lá, mas sempre acompanhados por + alguém.

Mas para ela era especial, como é óbvio. Foi a minha maior fã.

Por isso a ideia nasceu, há precisamente 11 meses. Correr por ela e visitá-la, uma vez por ano a correr.

Para já será este ano, o mais difícil por se tratar do 1º ano, por não estar minimamente preparado, por nunca ter corrido uma distância parecida sequer, por conhecer mal o trajecto, por ..., por ...

Depois, gostava de fazer desta jornada o 'main event' anual. Seria para ele que me prepararia todos os anos e todos os anos faria a viagem, sempre no dia 3 de Fevereiro.

Todas as outras provas, passariam a ser encaradas 'apenas' como treinos.

Enquanto conseguir correr é essa a ideia que eu tenho. É este o meu Projecto. O Projecto.

Será um Projecto pessoal. Será algo que quero, tenho e devo fazer sózinho. Sem companhias ou colaboração de qualquer origem. Será, como é comum ler-se, uma jornada em completa autonomia!

O objectivo é sómente fazer uma visita de cortesia. Para matar saudades e passar uns minutos antes da viagem de regresso a casa.

Calculo que devam rondar os 55Kms para cada lado. Cada vez que vou a um mapa, google, gpsies, mapmyrun, garmin, dá uma rota diferente e um diferente número de Kms. Por isso já desisti de procurar obter uma distância certa. Faço a viagem e depois logo a meço!!

Esperava ter tido + tempo para treinar. Depois da Maratona, teoricamente lançado com algum margem suplementar de endurance, tive no entanto de parar os treinos por causa da dor na articulação do pé (hálux), reflexo ainda do incremento de Kms para me preparar para aquela prova. Recomecei a treinar, com regularidade, apenas na semana do Natal. Tenho por isso, até lá, 5 semanas.

Daqui a 1 mês espero por isso conseguir "Correr ... Por quem não esqueci"!!

2 comentários: