terça-feira, 30 de julho de 2013

Sesimbra Ultra-Trail 2013

Abril


Impõe-se aqui uma nota prévia a este artigo, uma vez que, apesar de respeitar a um evento que realizei em Abril, por várias razões não o publiquei na devida altura.

Pretendo agora com a sua publicação colocá-lo no lugar próprio.

...
...


Estreei-me nesta prova em 2012, com resultados muito satisfatórios. Este ano foi o desastre e a 2ª desistência da minha carreira de atleta.

O dia começou bem, a viagem pacífica, ao contrário do ano passado não se adivinhava chuva, antes pelo contrário, o dia previa-se quente.

Levantar o dorsal, cumprimentar as caras conhecidas e pouco antes das 7hrs lá estava eu, bem lá atrás, aguardando pacientemente pela partida.



Mas esta paciência foi-se assim que ouvi o tiro de partida!

Lancei-me por ali acima, sem cautela, à confiança.



A história da minha participação nesta prova, fica assim resumida a mais uma lição de humildade e de consciência das minhas capacidades em determinada altura e dos meus limites. É o como não se deve fazer uma prova quando não há pernas para tal!!

Treinei pouco este ano. Já em Fevereiro, na minha viagem a Runa, senti que a condição física nada tinha de comparável com a do ano anterior. Mas em Runa, houve uma diferença, que foi a atitude com que encarei não uma prova, mas sim um evento muito especial. Em Fevereiro não liguei ao relógio, no passado 14 de Abril só liguei ao cronómetro.

O resultado foi que a partir dos 20Kms o 'fuel' acabou. As pernas simplesmente recusavam-se a andar. A subir fazia um esforço enorme e em plano nem correr eu conseguia. Já no Cabo Espichel sentia grandes dificuldades de progressão, mas quis dar algum tempo e arrastei-me até aos 30Kms.

Desisti.

1 comentário:

  1. Só não desistem o que ficam em casa sentados no sofá a ver televisão!
    Para o ano vai lá e vingas-te daquilo!
    Grande abraço campeão!

    ResponderEliminar