sexta-feira, 23 de maio de 2014

II Trilhos das Lampas

Nós vamos onde nos sentimos bem!

Sou muito bem recebido em São João das Lampas pelo Fernando desde a 1ª vez que lá fui, na altura ao 1º treino nocturno da Meia Maratona que por ali se realiza, já há talvez 3 ou 4 anos.

Essa é a razão suficiente para me inscrever nestes II Trilhos, a apenas 1 semana de ir a Portalegre correr o UTSM. E ainda bem que o fiz!

Gosto daquela região e faço com muito prazer esta prova, pela 2ª vez.

De resto pouco há a dizer.

Quem sabe, sabe. O Fernando Andrade tem muitos anos de experiência do outro lado, do lado de quem participa. Para além desta vantagem, o Fernando tem um modo de tratar dos assuntos, de todos os assuntos, mesmo aqueles um pouco mais chatos, dum modo que nos deixa cúmplices desta Organização, da qual, para mim, ele é a cara.

Os acessos são fáceis e o estacionamento não levanta qualquer questão.

O levantamento dos dorsais pareceu-me um pouco 'engasgado', mas para quem como eu vai com a devida antecedência para as provas, não levanta questão de maior. Levei 10' para recolher o meu. Nada de mais.


A este propósito faço questão de partilhar, com o restrito mas distinto grupo de leitores deste texto, o dorsal nº 190, que o Fernando Andrade teve a amabilidade de personalizar para mim, com os nºs de contacto das emergências (podem vê-lo sob o nome) e que mais ninguém teve no seu dorsal. Por aqui se vê a confiança que há nas minhas capacidades atléticas. Mais por isto Muito Obrigado Fernando!!

O percurso é bonito, acessível, excelente por isso para quem se está a iniciar nestas coisas das corridas fora de estrada.

Não gostei do estrangulamento logo no início. Mas paciência, coisas que só quem anda devagar como eu tem que suportar.

Gostei e muito das marcações. Daquelas para serem vistas de dia ainda e especialmente daquelas que são para serem vistas de noite.

Gostei do apoio nas zonas perigosas. Estava lá sempre alguém da Organização, apenas para precaver qualquer situação menos agradável.

Gostei dos abastecimentos. Adequados.

Gostei daquele pormenor de colocar sacos de plástico depois dos abastecimentos, na extensão de alguns metros, precisamente para minimizar (ainda vi pessoal a deitar os copos para o chão) o lixo no chão.

Gostei do Rancho Folclórico a meio do percurso, para animar.

Do ponto de vista desportivo a prova correu muito bem. Fiz todo o percurso ao lado do Joaquim Adelino, para me obrigar a um ritmo calmo e assim foi. O mais importante era passar um final de tarde agradável sem me aleijar e foi um objectivo atingido. Só tive alguma pena do sol se ter escondido atrás dum manto espesso de nuvens, mas pelo menos foi justo e assim não houve pôr-do-sol para ninguém na Samarra.


Parabéns ao Fernando e à restante equipa, que salvo qualquer acidente contará comigo na III Edição destes Trilhos que como já escrevi há um ano, têm pernas para se esticar e para se instalar confortavelmente nos calendários dos que gostam de percorrer os trilhos de Portugal.

Adivinho e desejo longa vida aos Trilhos das Lampas!

6 comentários:

  1. Talvez por também ter essa mesma "confiança nas minhas capacidades atléticas" o Fernando Andrade personalizou para mim, o dorsal 144, com os nºs de contacto das emergências e que mais ninguém teve no seu dorsal :) Igual ao meu, só o meu :)

    Isto é um pequeno pormenor mas que revela um cuidado apurado, porque de facto, quem o conhece e às suas capacidades organizadoras, para além da postura como pessoa que para mim vale tanto (se é que não se sobrepõe) como a tal capacidade organizadora, já não nos admira nada o sucesso das suas provas nem o respeito e carinho que o grosso do pelotão por ele nutre.

    Foi uma prova fantástica, onde somos bem tratados, e nos sentimos bem, pelo que tem tudo para nos fazer querer voltar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-( E eu a pensar que a indicação dos nºs de emergência tinham sido exclusivos no meu dorsal!! ;-)

      Eliminar
  2. Cá está uma prova onde um certa Raposa Manca ainda sonha ir um dia!
    Mas não quero números das emergências no dorsal! Podem meter o do cangalheiro que é mais pratico he he he he he he!
    E parabéns Aléx a este ritmo impressionante ainda vamos ler o relato de Portalegre lá para o Natal!
    E já agora este é o único blogue para adultos que eu leio! Faz toda a diferença hi hi hi hi hi
    (Tirei o sábado para me meter contigo é no que dá teres um grupo tão distinto de leitores!).
    Forte abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concretiza lá esse sonho e vem experimentar que é excelente!! Quanto ao resto escusas de me pressionar porque nem sempre há inspiração poética ou literária para escrever os meus textos e manter assim o alto nível a que os meus leitores já estão habituados!!

      Eliminar
  3. Parabéns amigo e obrigado pela companhia durante todo o percurso, foi impecável e a melhor preparação para S. Mamede. Abraço

    ResponderEliminar