sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Ericeira Ultra Trail 60+

Nota Introdutória

Em vésperas de + 1 evento de 'A Viagem' Runa, sou mesmo 'obrigado' a deixar aqui as notas que escrevi mas não acabei da minha participação no Ultra Trail da Ericeira, prova em que participei já lá vai mais de 1 mês, em 20 de Dezembro. Senão, ainda corria o risco de pensarem que isto tivesse virado bagunça mesmo!!


Confesso que encarei este Trail com algum cepticismo.
O briefing não ajudou, principalmente quando o speaker avisou que não pagava a multa a quem tivesse o carro mal estacionado (...), mas depois, no terreno e onde realmente as coisas valem, confesso que até gostei e o resultado foi bem positivo.

Talvez preferisse um pouco mais de 'trail', ou falando em Português, um pouco mais de terra e um pouco menos de alcatrão, mas isso não diminui a boa impressão com que fiquei.

Boa e curta viagem, excelente secretariado, bom estacionamento, tudo calmo!

Com o nascer do dia boas vistas e bela praia Ribeira d'Ilhas, "Reserva Mundial de Surf", seja lá isso o que for mas que a praia é jeitosa isso é!

Não estava muita gente à partida da maior distância, os tais 60+. Havia alguma calma e as coisas foram feitas sem precipitações. O controle sem novidade e estava pronto para mais uma viagem.

Boas marcações e abastecimentos ao nível do melhor que até hoje me foi disponibilizado em eventos em que participei. Uma canja de galinha no 1º abastecimento e sopa de legumes no 2º, é apenas uma amostra da qualidade dos abastecimentos.

Foram só 3 abastecimentos, o que em 66 Kms não é muito, para mais quando os abastecimentos líquidos se resumiram a água, mas foram uns excelentes abastecimentos.

 


Do ponto de vista físico senti-me sempre bem e dei por bem empregues todos os longos, todos os solitários, todas as noitadas que fiz no Jamor, em Belém ou em Monsanto.

Do ponto de vista do traçado, andámos mais por dentro do que pela costa. As vistas são agradáveis e aqui e ali registei algumas imagens de que gostei e partilho convosco. Mas não me importava nada, antes pelo contrário, de ter andado mais junto à costa, mas pronto, isto também é o meu mau feitio.

Uma experiência que se saldou com um saldo bem positivo e com hipótese de vir a ser repetida no futuro.





Com alguma pena minha o céu cobriu-se de nuvens no último terço da prova, o que arrefeceu um pouco o ânimo quando mais ele era preciso.


Já perto do final, com 8 hrs de viagem e a cerca de 2 Kms da meta. No final finalmente descobri que o 60+ afinal significava que seriam 65,75 Kms!


Aqui fica o registo feito pelo 'Silver' da minha jornada na Ericeira.

Venha a próxima!

1 comentário: