segunda-feira, 31 de maio de 2010

13Km do Guincho 'Entre Serra e Mar'


Ontem, em Janes, lá para os lados da Malveira, participei na 3ª Prova, após mais um recomeço, aquele que poderei chamar de pós-meniscectomia.

Foi mais uma estreia, desta vez numa prova do Circuito Nacional de Montanha. Desde o momento em que decidi convidar o meu sogro para participar ao seu lado, que encarei esta data como sendo de menos competição e de mais confraternização. O meu sogro corre há muito mais tempo que eu e leva uma vida bastante saudável e activa. Nunca tinha feito uma prova com ele e por isso não deixei escapar esta oportunidade de fazer com ele esta prova, que reunia algumas condições que eram importantes, como as características próprias, localização e a distância.

Fiz a inscrição pela equipa 'Os Não Alinhados' e o mote estava dado, ia ser um dia bem passado!

E de facto resultou a 110% esta jornada. Às vezes é bom relembrar a componente lúdica que deve ter a corrida. Às vezes é bom esquecer um pouco a eterna competição de que se reveste a nossa vida, mesmo aos fins de semana e colocar os pés de volta à terra, apreciando momentos de convívio com os que nos estão perto, em locais de extrema beleza, bem perto de nós.

Foi a 1ª vez na minha vida que fiquei em último na classificação geral e confesso: não custou nada!!

Foram perto de 2 horas de caminhada, intervalada com alguns trajectos de corrida, num dia muito bonito, num cenário 'entre serra e mar', realmente magnífico.

Do ponto de vista físico nada de especial a apontar. Foi uma jornada 'leve'. Termino mais um mês sem me aleijar e continuo a evoluir positivamente.

A prova tinha 500mts feitos em areia, na praia do Guincho. Quando comecei a fazê-los, estava em antepenúltimo. Quando acabei, tinha ultrapassado 2 atletas, um dos quais do sexo feminino. Era a prova que me faltava para me decidir e escrevê-lo, preto no branco: este ano vou fazer o RAID MELIDES-TRÓIA, ou a ULTRA MARATONA ATLÂNTICA!!

É por isso esse o meu próximo objectivo! Tenho 2 meses para me preparar um pouco mais especificamente para essa prova.

2 comentários:

  1. Grande “Alex” estás com a força toda!
    Quem sabe se eu para o ano me meto nas areias de Melides.
    Este ano não! Sou um maluco consistente!
    Agora só quero é tempo para treinar! Este foi o mês dos “empenos”.
    Para o ano “emprestas-me” o sogro. Assim tu fazes a prova no teu ritmo e eu escuso de ficar todo empenado só para fazer um resultado um pouco melhor na liga dos últimos.
    E quanto a ter sido o teu primeiro último lugar (!) vem para o Circuito Nacional de Montanha e depois a gente conversa!
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Tens razão companheiro, eu de consistente tenho realmente pouco!! De maluco, pelo contrário ...

    ResponderEliminar