sábado, 4 de fevereiro de 2012

Correr ... Por quem não esqueci!! (A Viagem) Cap. IV

... continuação

Passaram cerca de 24 horas sobre a hora da chegada e da conclusão da minha demanda.

Está tudo ainda muito fresco e num momento livre, apetece-me partilhar convosco possivelmente o factor mais importante para ter sido um verdadeiro sucesso esta minha viagem: ter deste lado um Amigo chamado JORGE BRANCO.

O objectivo da 'demanda' estava muito bem definido, muito antes da partida.

Há um ano que foi gradualmente ocupando mais tempo dos meus pensamentos. Foi esse objectivo que me ajudou nos momentos + difíceis antes e durante a viagem.

Mas acresce a esse incentivo, sem dúvida nenhuma, o facto de ter tido, nas cerca de 15 horas de viagem, alguém que deste lado sempre me acompanhou.

Levantei-me às 04:00 de acordo com o planeado, mas demorei-me um pouco mais nos últimos preparativos e acabei por conseguir iniciar a viagem apenas às 05:40, quando o plano era ter arrancado às 05:00.

Às 05:00 recebi o 1º SMS do JORGE BRANCO. "Boa Estrada" desejou-me ele. Logo ali fiquei muito admirado por alguém se levantar de propósito às 05:00 para me enviar um SMS.

Depois, ao longo da viagem, foram exactamente 16 SMS. Leram bem: 16. A viagem durou em termos absolutos cerca de 15 horas. Foram assim cerca de 1 SMS por cada hora de viagem.

Só quem já empreendeu jornadas deste tipo, de longa duração, poderá perceber a força que dá receber qualquer tipo de incentivo no seu decorrer.

Não é para todos poder ter esta sensação de bem longe, saber de alguém que connosco está empenhado em determinada tarefa.

Para mais numa viagem, com o carácter solitário da minha.

Mais do que a descrição da viagem, que poderá ficar para mais tarde, considero ser o mínimo que eu devo fazer, como forma de agradecer a ajuda que o JORGE me deu ontem.

Enviei-lhe 1 SMS ontem, à porta de casa ainda antes de fazer alguns alongamentos. Não sei se alguma vez irei conseguir retribuir-lhe este gesto.

Para já fica o meu Obrigado Jorge.

continua ...

2 comentários:

  1. Parabéns por este grande feito!

    E sobre o Jorge Branco, típico de quem coloca a amizade e solidariedade em patamares tão elevados. Um grande amigo, uma grande pessoa!

    Um abraço e boa recuperação

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas tuas palavras irmão, não sei se sabes mas todos (ou quase todos) o ultra maratonistas são irmãos!
    Foi um honra e um prazer enorme acompanhar-te aqui deste lado.
    Imensamente feliz por saber que te ajudei na tua jornada.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar