quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Correr ... Por quem não esqueci!! (De Partida) Cap. III

... continuação

O saco para o regresso está praticamente fechado.

Os abastecimentos estão alinhavados.

Ultimam-se os preparativos para a minha 'Quest'.

Vejo e revejo tudo o que me apercebo exija a m/atenção. Tenho montes de papéis na mochila que me acompanha diariamente. Uns que planeiam itens em repetido. Vou escrevendo sobre tudo onde quer que arranje um pouco de papel. Em casa, no comboio, no almoço, ando sp a olhar para o moleskine e para as notas que vou tomando.

Imagino a viagem, Km a Km, de 10 em 10 Km, a metade da viagem, os abastecimentos, o equipamento, o frio, o escuro dos 1ºs 20Kms, os sítios por onde passarei, os cães soltos, os sítios que não reconheci nas viagens parciais que fiz de bike na zona (não fiz o reconhecimento in loco dos últimos 20 Kms) e procuro antecipar qualquer eventualidade.

Na m/cabeça já tudo roda à volta desta 'aventura'. Gostava de a encarar estritamente como uma viagem de reflexão. De memórias. Afinal é para isso que corro, para não esquecer. Mas a componente física assume a sua real importância. Mesmo apoiado pelo telemóvel e com ajuda a cerca de 1 hora de distância, fazer 100Kms não é coisa que considere de ânimo leve.

A motivação está em alta e a consciência do que aí vem faz com que a cabeça neste momento só tenha 1 assunto. É nesse que estou agora concentrado na maior parte do tempo.

Esta noite acordei às 04:15. Eu sei que será pura coincidência, mas é precisamente essa a hora a que deverei acordar na próxima madrugada!!

A partida será às 05:00.

As 05:00 de dia 3-Fev alteraram o rumo de algumas vidas, a minha inclusive!!


Continua ...

2 comentários:

  1. Tenho a certeza, absoluta, que os deuses da estrada e dos trilhos vão dar as mãos para te ajudar nesta viagem!
    Estou contigo, estamos todos contigo.
    Também para mim amanhã vai ser um dia especial, terei sempre este pensamento: por andara o Alex?
    FORTE ABRAÇO COMPANHEIRO!

    ResponderEliminar