terça-feira, 24 de abril de 2012

As últimas (16 a 22 de Abril)

Na semana pós-Sesimbra algum descanso e alterações no esquema até aqui habitual.

Nas últimas semanas foi complicado fazer o treino de piscina com a desejada calma. Esta semana comecei a experimentar fazer o treino de piscina à quinta-feira, por troca com a quarta-feira, dia em que passarei a correr.

A quarta era o dia ideal. Era a meio da semana e permitia-me quebrar um pouco e descansar. Mas, por outro lado, as dificuldades com o acréscimo de malta na piscina estava a provocar alguma sensação de stress naquele treino, que não resultaria em nada de bom se persistisse em manter as coisas.

18-Abr: 10Kms / 01:00hr / Pq Nações
19-Abr: 2,5Kms / 01:00hr / Piscina
20-Abr: 13Kms / 01:30hrs / EN
22-Abr: 17Kms / 01:40hrs / Pq Nações
Total: 40Kms

quarta-feira, 18-Abr
É o ‘back in action’ após Sesimbra. Em terrenos ‘flat’, um curtinho e calmo. As pernas queriam continuar na ronha. Queriam …

quinta-feira, 19-Abr
A água é a mesma, mas está menos mexida... Com menos pessoal, regressou hoje a calma, para o habitual treino de piscina. 100piscinas para 1hora e para já o esquema fica assim.

sexta-feira, 20-Abr
O Guilherme está a melhorar. É a PDI. Vantagens de 23 aninhos. Acompanhou-me na segunda parte do treino de hoje. Andámos por terrenos 'fáceis'. Sinto-me recuperado.

domingo, 22-Abr
Sentia-me sem grande vontade. Li ontem da ida do Parro à Costa, fazer um raid até à Lagoa e fiquei invejoso. Mas com tempo limitado (como de costume) decidi-me por um treino em casa, ou seja, no EN. Fiz um Fartlek 2-4-6-8-6-4-2, com 2' de descanso, sempre com os 5'/Km como alvo, mas sempre a andar abaixo desse tempo. O treino específico espicaçou-me e acabou por ser um treino conseguido.

Estou a 1 semana de Sesimbra e a 2 da Meia da Areia. Estou também sem mazelas e por isso agora é aguentar o ritmo para chegar bem a 6 de Maio.
Boa semana para todos!!

2 comentários:

  1. Atleta profissional e desalinhado é outra coisa!
    Não sei se sabes mas manhã (dia 25) um tractor vai correr pelas ruas de Lisboa e se não acabar o gasolio tem esperança de chegar aos Restauradores!

    ResponderEliminar
  2. Não consigo lá estar a horas para empurrar, mas mesmo que acabe o "gasolio" aquilo é sp a descer até lá abaixo!! ;-)

    ResponderEliminar