segunda-feira, 21 de maio de 2012

As últimas (14 a 20 de Maio)

Continua o descanso, se bem que com alguma actividade.


  • 14-Mai: 9Kms / 01:00hr / EN
  • 16-Mai: 16Kms / 01:35hr / Caminho de Fátima
  • 17-Mai: 2,5Kms / 01:00hr / Piscina
  • 20-Mai: 14Kms / 01:30hrs / Monsanto
Total: 39 Kms

Logo na segunda-feira o Guilherme desafiou-me e custou-me negar. Acompanhei-o durante 1 hora no EN. Mas a sessão de ontem ainda se fez sentir com algum cansaço muscular.

Na quarta-feira o calor chegou, num Verão antecipado. Com o clima assim, como podemos nós andar 'normais'?!? Procurei fugir à hora de maior calor e fiz hoje o treino de manhã, mesmo assim já sob uma temperatura bastante elevada. Andei no Caminho de Fátima. Gosto de ir para ali, quando faço sessões no local de trabalho. Os trilhos muito irregulares puxam pelas articulações, mas anda-se um bocado em terrenos moles, planos e longe dos carros.

Na quinta havia + gente a banhos. Consequência da onda de calor a piscina funciona como catalizador. Com águas + agitadas e com mais peixinhos, custou um pouco mais mas fez-se mais uma sessão com o programa simples e habitual: 100 piscinas em 1hr.

No Domingo voltei a Monsanto. Após uma noite + curta, em que dormi só 5 horas, custou-me hoje levantar para o treino principal da semana, mas às 07 lá me consegui arrastar para fora da cama. Desta vez não encontrei o Víctor mas encontrei a chuva, logo no início do treino. Foi simpática porque me acompanhou no treino todo. Fiz a volta + vezes repetida e para variar adorei todos os bocadinhos de chuva, lama e cheiros.

Já estou inscrito na 6ª edição da Corrida do Guincho. A concretizar-se, será a 1ª prova onde participarei acompanhado pelo meu Filho + velho, a quem conto obviamente dar uma daquelas tareias. Já o fui avisando que os objectivos são:
  • vingar-me de alguém que aqui há uns anos (4ª Edição salvo erro) gozou com o facto de ter ficado em último, quando fui acompanhado pelo meu Sogro;
  • fazer a prova sempre a correr.

Ele anda a treinar ... afincadamente ;-)

Boa Semana

2 comentários:

  1. O que certos atletas fazem!...
    Num ano levam o sogro para não terem de "bulir", noutro ano contratam uma jovem e fogosa lebre para puxar por eles!
    Já nem falo de quando de "perdem" de BTT para não alinharem numa prova!

    Tudo a correr? Queria ver fazeres a "parede" do Cabeço do Vento a correr (mas que a correr signifique ir mais rápido que quem caminhar!).

    Aqui este Raposão reformado é da Liga dos Últimos já não tem sogro nem não contrata jovens lebres! Mas depois do último não chega!

    Abraço.

    P.S. Mas a dúvida mante-se: foi o genro a puxar pelo sogro ou teria ao contrario? :))))))))

    ResponderEliminar
  2. :))
    Tinha de conseguir um objecto que me permitisse a saborosa e há muito sonhada vingança. Quanto à 'parede', ou à sucessão de 'paredes' entre os Kms 7º e 10º, vou fazê-las a correr, não garanto é que a correr as faça mais depressa que muitos a andar ...

    ResponderEliminar