terça-feira, 15 de maio de 2012

As últimas (7 a 13 de Maio)

Estou no defeso. Estou a poupar-me para novos desafios. Pelo caminho, fica uma semana que foi de descanso activo.

Não consegui correr na terça. Não fiquei muito chateado porque a ‘balda’ permitiu um descanso adicional após a Meia Maratona de Domingo e porque foi compensada logo na quarta, com o regresso para um treino calmo.

Em recuperação pós-Meia da Areia esta era uma semana tipicamente para fazer terrenos fáceis. Só que perto de mim, terrenos que acumulem um perfil ‘fácil’ com a característica de serem em simultâneo ‘moles’ é difícil de arranjar e assim, prescindo voluntariamente do ‘fácil’ e fico com o ‘mole’ que é bem mais agradável para as minhas ‘dobradiças’.

  • 09-Mai: 10Kms / 01:00hr / Belém
  • 10-Mai: 2,5Kms / 01:00hr / Piscina
  • 11-Mai: 10Kms / 01:00hr / EN
  • 13-Mai: 15Kms / 01:30hrs / Monsanto
Total: 35 Kms
 

quarta-feira, 09-Maio
Um treino calminho e fácil para fazer check-up ao ‘equipamento’. Suspensão, Direcção, Motor, Carroçaria. Tudo parece bem. Segue …
 
quinta-feira, 10-Maio
Sessão ‘normal’ em águas tépidas e calmas. Mais 1 hora e 100 piscinas para o currículo.

sexta-feira, 11-Maio
Retorno às matas do EN. Evitar ao máximo o alcatrão e fazer sessões o mais calmo possível é para já a receita que se aconselha e segue.

domingo, 13-Maio
Mais uma sessão especial de domingo.
Mais uma sessão especial em Monsanto.
Hoje, inspirei-me no Anton Krupicka e andei sem t-Shirt. Comecei nas antenas eram 8 e já a temperatura era elevada.
Passados 2 Kms encontrei o Víctor Silva. Disse-me que “estava para fazer 50” (!!!). Ingénuo perguntei-lhe se minutos ou quilómetros (???). Claro que já se estava à espera da resposta. Escusei-me a acompanhá-lo e passados 250mts já estava arrependido. Foi uma oportunidade de andar um bocado com um verdadeiro ultra. Não é oportunidade que se perca e desde logo ficou a promessa: não volta a acontecer.
Andei cerca de 1:30hrs pelas matas. Senti-me sempre bem. O trabalho recente leva a que Monsanto me pareça gradual e lentamente mais acessível. No regresso, de volta nas antenas, estava o Helder + Eliana, prestes a arrancar para o 2º turno. Desejei-lhes uma boa sessão e fui para os alongamentos. Passou novamente por mim o Víctor, no ‘passeio’ dele.
 
Boa sorte Víctor. Que a Madeira te corra muito bem.
 
Boa semana.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário