terça-feira, 5 de junho de 2012

O mês de Maio

Maio foi mês calmo. Apesar disso fiz duas competições.

Após o início, em que corri a melhor Meia Maratona dos últimos anos, na areia da Costa da Caparica, em 01:40hrs, seguiu-se um período de redução, para tomar balanço para as próximas aventuras, que serão em Julho o Trail do Almonda e a Ultra Maratona Atlântica.

Depois, no final, foram os 12Kms do Guincho, esta com carácter lúdico, em companhia do Guilherme, na sua estreia em corridas a pé.

Total de Corrida: 156K em 12 sessões
Total de Natação: 12,5K em 6 sessões

Peso Médio: 82,04

Fiz cerca de metade da quilometragem dos meses anteriores, mas felizmente consegui manter o peso em valores aceitáveis.

Maio marcou igualmente o início de treinos conjuntos com o meu Filho + velho Guilherme. O rapaz, mais dado a desportos náuticos, assustou-se com um encontro que teve com a balança e gritou por ajuda. Fiz-me um bocado caro, disse-lhe que isto não é vida para jovem, ilustrei com treinos debaixo de chuva e frio e enunciei madrugadas forçadas para arranjar tempo para correr. Ele pouco se importou e vai basicamente quando pode.

Após alguns treinos quis uma competição. Eu arranjei-lhe uma. A Corrida do Guincho. Teve sorte. Uma prova 'acessível', num local muito bom. Teve ainda mais sorte nos Padrinhos de estreia, nada mais nada menos que o Jorge Branco e o Víctor Silva. Dois dos companheiros de corrida que mais prezo na corrida e fora dela.

Agora é aguardar o que o tempo ditará. Se o rapaz persiste na vontade, ou se parte para outra, como acontece frequentemente, aconteceu comigo e acontece com muita gente.

Quanto a mim vou continuar na mesma. Vou continuar a correr como alguém acabou de escrever no fórum da corrida, vou continuar a correr por prazer e/ou por vício!

Os meus objectivos continuam a ser os mesmos: continuar a correr com prazer e sem me aleijar.

Hoje vou correr!! Estou feliz!!

2 comentários:

  1. Hoje VAMOS correr!! ESTAMOS felizes!! :-D

    Abraço. ;)

    ResponderEliminar
  2. O padrinhos foram muito bem escolhidos: Para os primeiros quilómetros uma lesma da lezíria, toda remendada, para o rapaz começar devagar e aquecer os motores.
    Depois entrou em funções um Queniano Albino de seu nome Víctor Silva para puxar pelo rapaz até à meta.

    Alex tu continuas a querer correr por prazer sem te aleijares e eu quero continuar a correr por prazer mesmo todo aleijado :)

    Abraço.

    ResponderEliminar