Ao revê-la, com um pouco mais de atenção, lembrei-me de a partilhar convosco e digam lá que é apenas distorção parental, mas eu parece-me que uma criança de 3 anos já tem todas as aptidões inatas para correr, bem melhor que quem o faz, ou pensa fazer, há muitos anos.
O posicionamento corporal, inclinado ligeiramente para a frente, a leveza que parece elevá-lo no terreno, a facilidade no movimento, que se espelha no rosto. Enfim, parece estarmos perante um pequeno grande campeão!!
Quatro meias e Tejo.
Há 1 semana
Quem sai aos seus... ;)
ResponderEliminarE aposto que não "aterra" nos calcanhares, com um impacto brutal, como grande parte dos adultos que correm, obviamente calçados e tão protegidos(?) de todos os traumas, que o pé na sua busca de firmeza e daquilo que seria natural encontrar quando corre, acaba por adoptar modos de correr se calhar bem pouco recomendados e até propícios a lesões.
ResponderEliminarSe calhar estamos viciados em sapatos de corrida com grande amortecimento, estabilidade, etc e tal, que acabamos por perder o que seria as nossas defesas naturais ao correr, e dessa forma o nosso modo de correr altera à medida que crescemos. E se calhar só nos faria bem reaprender a correr.
Que tem estilo lá isso tem! Mas o mais importante é que seja feliz, saudável, fraterno e justo e já agora pratique desporto (seja lá qual ele for)!
ResponderEliminarMas aqui para nós se for corredor de fundo ainda melhor!
Para já tem uma grande "sorte" acertou na escolha do pai e da mãe!
Exactamente. O que me agradou na foto foi deixar evidente a completa naturalidade do seu movimento. Como não tem ainda os nossos 'vícios' o movimento é o mais correcto!!
ResponderEliminarObg a ambos pelos V/comentários.