sábado, 25 de maio de 2013

I - Agora sim, sou um Trailer!

Na quinta-feira, passado dia 16 de Maio, estava prestes a embarcar naquela que certamente representou a minha maior aventura em termos desportivos: a realização dum Trail com cerca de 100Kms.

A ideia de o fazer vinha já do ano passado, após Runa e os 100Kms que fiz.

Os relatos sobre a edição de 2012 e a qualidade outorgada à Organização, ajudaram à decisão que seria em Portalegre o local para a minha estreia (ou tentativa) de chegar aos 3 dígitos em Trail.

No nascer do ano novo, ataquei e fiz de imediato a minha inscrição.

De lá para cá muita coisa aconteceu, mas a ideia tomou forma gradualmente, começou a andar comigo, gradualmente à medida que o calendário avançava.

Um ultra treino em Sintra, a edição 'pirata' do Fim da Europa, Runa e Arrábida, foram os eventos de 2013, até chegar a São Mamede.

Dias atrás comprei um frontal Black Diamond que substituirá o do chinês que comprei há uns anos para a Pirata de Monsanto. Comprei a Manta de Sobrevivência, que com o apito que recebi em São João das Lampas completou o cabaz dos artigos obrigatórios definidos pela Organização.

Os treinos, esses foram fracos. De facto a preguiça não me dá apenas para a escrita, apanhou-me também outras funções. Treinos dispersos e na sua maioria desadequados para uma actividade daquelas.

Fiz o treino em Sintra, onde contei de início com a preciosa companhia do Francisco Monte e depois, mais à frente, com a do experiente Carlos Fonseca.

Deste recordaria, durante todo o tempo que decorreu até Portalegre, que tudo se resumia a Gestão de Esforço, quando o assunto eram eventos longos, tal como eu pretendia fazer em Portalegre.

A esta distância, acabo por lhe dar inteira razão.

Fiz Runa, claro, num passo sempre confortável porque ali pouco interessa se corro ou não, mas na Arrábida, em Abril, levei com um Reprovado, a encarnado carregado. Não passei dos 30Kms.
Razão: falta de pernas!!

Depois foi cerca de um mês a tentar à pressa arranjá-las. As pernas!!

Voltando à quinta-feira, dia 16, com que comecei este relato, confidencio-vos que passei o dia a imaginar que no dia seguinte estaria todo o dia a correr, em Portalegre e arredores.

Levantei-me e a essa hora estaria no dia seguinte a correr, há 7 horas!
Almoçei e a essa hora, no dia seguinte estaria a correr, há 13 horas!
Saí do serviço e apanhei o comboio para casa e imaginei que no dia seguinte, a essa hora estaria a correr há 18 horas!

Com o equipamento todo dividido e pronto eram 20:00hrs quando arranquei em direcção a Portalegre.

2 comentários:

  1. O primeiro capitula já esta!
    O público aguarda, ansiosamente, as cenas do próximo episódio!

    ResponderEliminar
  2. Calma, que o 'programa' segue dentro de momentos!!
    ;-)

    ResponderEliminar