sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Memórias

Uma das mágoas nas minhas corridas, reside no facto de nunca ter tido o cuidado de guardar recordações, registar marcos históricos das corridas que entrei, desde a década de 80.

Apenas guardo os momentos que por mais marcantes se têm mantido na memória.

1ª prova: Nazaré, 1986 (pensava eu ...)
1ª maratona: Spiridon, 1986 (penso eu ...)
...
...

Hoje tive uma gr. alegria e tenho de a agradecer ao Jorge Branco, grande amigo destas coisas da corrida.

Numa das minhas deambulações pelo Fórum da Corrida, que tem sido uma refª neste meu último regresso às corridas, ocorrido em 2009, após a menistectomia, deparei-me com um tópico (Memórias da Corrida a pé em Portugal), em que o enorme Jorge Branco assinou um post acerca das 12 horas de Vila Real de St António.

Tudo normal até aqui, aquele post data inclusive de Maio de 2011, por isso não é nada de novo, já lá está há + de 6 meses. Só que hoje chamou-me a atenção para uma página do João Lima, com tempos de várias provas.

Uma luzinha de esperança acendeu-se. Percorri várias provas, mas infelizmente é raro conseguir obter tempos de provas com + de 20 anos. Maratona Spiridon, por exemplo. Como gostava de obter um registo daquela que foi a minha 1ª Maratona ... Percorri algumas provas e claro, acabei por reunir acrescidas esperanças nas refªs à Meia Maratona Internacional da Nazaré.

E surpresa das surpresas, lá descobri registos de 1986. Abri o ficheiro e fiquei encantado, encontrei o meu nome!!

Edição de 1986, 382º entre 3060 classificados, com o tempo de 01:19:07!!

Recuei a 1985. Afinal, a única coisa que sempre memorizei foi que na minha 1ª participação naquela prova, tinha feito um tempo a rondar a 01:30hrs.

E lá estava, a minha estreia na corrida a pé!!

Edição de 1985, 1098º entre 2718 classificados, com o tempo de 01:31:30!!

O meu muito obrigado Jorge Branco e claro, obrigado ao João Lima. Sem saber e devido à qualidade da sua página, possibilitou uns doces momentos de recordações!!

1 comentário:

  1. Todos os méritos ao João Lima que tudo tem feito para salvaguardar o historico das provas Portuguesas!

    ResponderEliminar