segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O pequeno pormenor do sinal '+'!!

O  meu próximo projecto é o "Ericeira Trail Run", mais especificamente o "Ericeira Trail Run 60+"!

Após o AX Trail de Outubro, será a 2ª estreia nesta época, que coloco no meu calendário de eventos.

E porquê o "...60+"??

O 60 entende-se bem, vou à versão dos 60 Kms, ok. Mas o '+' confesso que me levantou algumas dúvidas. Não pelo sinal em si, que conheço há muitos anos e associo naturalmente a somar algo, mas porquê o sinal? Se deu para entender facilmente que seria qualquer coisa a somar aos 60, já os números exactos foram à partida uma incógnita, até porque para mim, depois de fazer 60 Kms, qualquer coisa que venha a mais, representa sempre algo com assinalável importância.

Se fosse "60 -" nem colocaria qualquer questão, nem vos estaria aqui a maçar. "60 -" agrada-me à partida. Mas o '+' tanto pode ser 61, como 69!!

Sabendo eu que em certas circunstâncias levo 15' a percorrer 1 Km e estando definido tempo limite para o Trail 60+ (12 horas), já os meus Amigos entenderão, espero eu, o fundamento da minha cogitação!!

Depois de andar um pouco às voltas no sítio web e fb do evento, lá esclareci que serão de facto 61 971 Kms!! Pronto, está esclarecido e realmente fica mais estético no panfleto ou flyer do evento meter 60+ do que 61 971 Kms!! Também podiam simplesmente meter 60 Kms e os 1 971 metros serão 'peanuts' a exemplo do que se faz por essa parvónia fora.

Fico assim decidido, logo ali, que se a malta da Ribeira d'Ilhas pode ter o '+' deles, também eu posso adoptá-lo, no concreto para caracterizar os treinos que conseguir e souber fazer nestas 5 semanas que me separam do 20 de Dezembro. O meu '+' servirá para traduzir o que eu conseguir de mais (+) valia para os meus treinos, seja do ponto de vista físico, técnico ou até lúdico.

Só para não me ficar atrás dessa malta!!

2 comentários:

  1. E vai ser + um grande aventura!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde espero poder contar com o habitual apoio total daí, da " toca da Raposa Manca ". Abraço

      Eliminar