sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Visita às Mães

Aproxima-se mais uma visita às Mães.

Este ano calha a 9 de Novembro.

Para a Mãe, a das Meias Maratonas, o dorsal será o 712.

Para a outra Mãe, a minha, não preciso de me inscrever, tenho acesso VIP!

É tempo de recordações.

Outros tempos, em que me iniciei nisto das corridas, aqui há 30 anos, numa edição em que fui, acompanhado pela minha Mãe, chovia a cântaros e cheguei tarde ... 

Nessa que foi a minha 1ª edição na Nazaré, tinha eu 24 ou 25 aninhos, fiz qualquer coisa a rondar a 01:30 hrs. Nas calmas e quase sem treinos, claro! Com 24 anos quem precisa de treinar?

Foi o início do bichinho das corridas.

Hoje já me estou a preparar. Vou fazer a lista das compras para amanhã. Como sucede desde 2010, a Nazaré é agora apenas prazer de estar. Prazer de ir lá e gozar ao máximo aquelas horas lá. Já não vou para correrias, como outrora.

De véspera vou tirar o fato de treino do roupeiro, que visto 1 vez por ano e apenas para esta visita.

Vou levantar-me (se ouvir o despertador ...) às 05:00hrs, para arrancar às 06:00hrs.

É chegar bem cedinho e dar um passeio na Marginal. Uma ou outra foto ao mar, claro. É a Arcádia, o café e o pão de deus, quentinho a desfazer-se na boca. Gula pura.

Depois é o 'aquecimento'. Este ano voltarei em princípio à volta até ao Valado. Serão 18Kms de passeio. Apenas para pensar e recordar tempos tão bons que ali passei, sem dar por isso. Agora dou por isso e usufruo o que posso e sei usufruir.

Depois é o regressar à vila, minutos antes da Meia começar. Mudar de roupa, comer e beber qualquer coisa, descer a rua e entrar no carrossel.

Misturo-me com os outros e vou à boleia daqueles milhares, cada um com o seu sonho na Nazaré.

O meu sonho é continuar a ir lá, apenas ir e estar lá uma horas, a usufruir!

Depois conto-vos o resto.

3 comentários:

  1. Uma excelente manhã de corridas!

    Um abraço e até domingo

    ResponderEliminar
  2. Boa regresso à Nazaré!
    E para a JORNADA, já sabes que podes contar com apoio total daqui da toca da Raposa Manca.
    Abraço.

    ResponderEliminar