quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O prémio

Corro há cerca de 30 anos e neste longo período de tempo, se bem com diversas interrupções pelas mais diversas razões, ganhei nas corridas apenas 2 prémios.

O 1º, algures em 1986/1987, um 7º classificado num "Grande Prémio do Casal do Marco" (...), ali para a outra margem. Valeu-me 2 discos LP (!!!), de artistas que nem me atrevo a mencionar os nomes.

Depois desse, em 2011, na Meia da Areia da Caparica, organizada pelo Mundo da Corrida, fiquei em 3º lugar no meu escalão. Como é hábito e regra geral depois de correr nunca fico no local, por esta facto só soube do prémio no dia seguinte, porque alguém me deu os parabéns, no então ainda existente Fórum. Se bem que algumas vezes prometido, nunca cheguei a receber esse prémio.

Há algumas semanas, num desafio lançado pelo João Lima no seu blog, convidava os interessados a participar num concurso lançado a propósito da 3ª participação do João na Maratona.

Participei, por graça e por graça ganhei com a resposta mais aproximada à questão: "Quantos participantes terá a Maratona do Porto 2014?", com a resposta 4 001.

Claro que, novamente esquecido do assunto, foi o próprio João que me deu os parabéns alguns dias depois de terminada a sua aventura.

Combinámos tentar um encontro na Nazaré, que se veio a concretizar e no domingo passado lá nos cruzámos junto à chegada. Tive então o prazer de receber mais um prémio, que vai assim para a minha restrita mas valiosa sala de troféus.


Agradeço ao João Lima o prémio, que muita honra e prazer me deu receber, inclusive com direito a foto do momento.


1 comentário:

  1. E serviu para eu conhecer, finalmente, o grande Alexandre Duarte!

    Um abraço

    ResponderEliminar