quinta-feira, 5 de julho de 2012

Estágio nas Areias - Cap II

Continuação ...

Relatei-vos, fiéis leitores, no anterior artigo, os 1ºs eventos daquele que chamei Estágio nas Areias, decorrido em Lagos.

Num cenário de praia e falésias, a realização dos treinos em locais fora do habitual dá motivação extra.

Ao final da 1ª semana de estágio o cansaço faz-se sentir de uma forma bem nítida. Há que sublinhar o facto de os 51 anos deixarem marcas profundas.

Tento contrariar o cansaço com uma alimentação um pouco mais cuidada do que o habitual, com bastante oxigenação e sobretudo com o máximo de sono que consigo obter. Normalmente o recolher fez-se sempre antes da meia-noite, apesar de algumas tentações, mas nisso o 'mister' foi completamente inflexível! Resultou que normalmente dormi cerca de 06:30, uma vez que a alvorada rondou quase sempre esta hora.

Das coisas de que não prescindi foi obviamente da minha cervejinha diária, de acompanhar algumas refeições com vinho e de um ou outro sugo ou goma que fui conseguindo subtrair ao pecúlio do Alex Jr.


18 de Junho, às 08:15
arranca o 7º treino, agora já na 2ª semana de estágio.
Para começar em beleza e após o dia de descanso, inventei um novo esquema, pq a necessidade aguça o engenho ...
Pedi à vasta equipa que me acompanha para me transportar o pequeno almoço, a roupa, as pomadas, as bebidas, e todo o vasto equipamento e opcionais que me acompanham neste estágio e que fosse ter comigo à praia.
Este pequeno ‘ovo de Colombo’ permitiu-me obter o que andava à procura desde o início deste estágio: tempo para correr com tempo!!
6******. Resultou.
Saí de casa mais tarde pq os cães tinham de ter também a saída deles. Rumei para o local do ‘crime’, a praia obviamente, a areia. Depois foram 2 horas de puro deleite. Fiz 4 praias, sempre em ritmo controlado. No final, os últimos 1,5 Kms foram em areia mole. Excelente sessão em que o foco esteve no facto de ser em modelo de circuito, ou seja, ultrapassar o complicado que é chegar ao final da 2ª série e saber que ainda temos de fazer nova volta, com mais uma ida e uma volta. Mas até acabou por correr tb bem esta parte e a 2ª viagem fez-se sem grande dificuldade.
25Kms – 02:30

19 de Junho, às 07:30
mais uma sessão para o mesmo local: a areia da Meia Praia, ainda e sempre à disposição. Depois da sessão longo de ontem, foi mais difícil fazer a sessão de hoje, mas fez-se.
16 Kms – 01:40

20 de Junho, às 07:30
arranca o 9º treino em direcção à areia. Hoje mais uma sessão igual à maioria das anteriores, com o pormenor de ter sido um pouco mais rápida que as anteriores. A maré continua de feição para fazer Kms na areia e eu não rejeito tal oportunidade. Sinto-me muito cansado e repetidas vezes me questiono se irei aguentar continuar neste ritmo mais 1 1/2 semanas.
16 Kms – 01:35

21 de Junho, às 07:00
arranca o 10º treino em direcção à areia. Hoje levantei-me às 06:30 e porque tinha mais tempo repeti o programa da sessão anterior só que na praia, fiz o regresso novamente pela areia seca, junto às dunas. Depois foi o regresso bem puxado, a concluir uma sessão boa.
16 Kms – 01:45

22 de Junho, às 07:30
este, que foi o 11º treino, foi um dos melhores deste estágio, até agora. Troquei com a Joana a tarefa do passeio higiénico dos cães e novamente com tempo extra aproveitei e inventei um trajecto novo. Fiz o que chamei de Circuito das Praias. A necessidade de variar locais e ritmos está sempre lactente e estou sempre a pensar o que posso fazer para não cair em rotinas. Assim saí em direcção às falésias de Porto de Mós, fui até à Praia da Luz, retornei a Porto de Mós e depois foi a sucessão de pequenas e belas praias até à Meia Praia. Canavial, Ponta da Piedade, Camilo, D. Ana, Pinhão, Estudantes, Batata e Meia Praia, com uma ida e uma quase volta para perfazer os 25Kms.
Excelente sessão em excelente percurso maioritariamente em terra/areia.
25 Kms – 02:30

23 de Junho, às 07:30
motivado pela descoberta de ontem, repeti nesta 12ª sessão o programa, excluindo a ida à meia praia. A temperatura está a aumentar e o vento a diminuir, felizmente, ao fim de quase 10 dias sem dar tréguas.
15 Kms – 01:40

E com mais este episódio terminou a 2ª semana de estágio.
De salientar em 1º lugar que nesta semana bati o recorde de Kms feitos numa semana!!
As temperaturas são por aqui habitualmente amenas. O vento, pelo contrário é uma constante soprando geralmente forte.
Fiz 2 treinos longos numa semana e estou completamente de rastos. Ainda tenho pela frente mais uma semana e sinceramente questiono-me se não estarei a querer demais.
Distância percorrida: 113Kms


Continua ...

Sem comentários:

Enviar um comentário