quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dia Mundial dos Avós

Hoje é deles, dos Avós dos nossos Filhos.
Um ainda os tem, outros já não. Todos eles, os Avós dos meus Filhos os marcaram, pelos menos aqueles que tiveram a sorte de os poderem recordar.
Para mim foi bom, claro, poder ter Avós para os meus Filhos. Fosse qual fosse o papel que eles representaram para eles.
Eu não tive essa sorte, nem me lembro dos meus Avós.
Eles, a maioria deles, os meus Filhos, têm a sorte de recordar a maioria deles. O mais pequeno é o que neste assunto tem mais sorte por um lado, porque para além de conhecer uns Avós, está com eles diariamente desde que nasceu, pelos menos com uns Avós. Quanto aos outros, Avós, ele é o menos sortudo, porque dificilmente se irá recordar deles.
Seja como for, Avós para eles e Pais para mim e tinha que deixar registado aqui, no meu ‘cantinho’ quase que privado e exclusivo para Amigos, um pensamento e umas palavras para eles.
Li hoje, algures, que se os Avós fizessem greve Portugal parava. No meu caso, não parava mas que atrapalhava bastante isso atrapalhava e o Alex Jr. não ia gostar mesmo nada.
Ele adora o Avô dele. Espera todo o dia pela hora de ele o ir buscar à “cola”, o que o Avô faz religiosamente cedo e sempre pontual. Ele adora a hora de ir para casa dos Avós dele, aqueles que ele felizmente ainda conhece, comer os petiscos feitos pela Avó, que lhos dá com aquele amor e aquela disponibilidade de que só eles, os Avós são capazes.
Neste Dia Mundial dos Avós desejo que o Alex Jr. mantenha durante muito tempo a sorte de ter os Avós ao seu lado. É uma parte dele que está mais feliz. E se ele está feliz eu estou feliz!

1 comentário:

  1. Permite-me recordar aqui a minha avó.
    http://ultkm.blogspot.pt/2010/07/bonne-chance-boa-sorte.html

    ResponderEliminar